Sobre
__

Conheça as políticas públicas que poderiam colocar o brasil de volta na rota do desenvolvimento, com um crescimento do PIB de 4% ao ano. Você pode — e deve — participar dessa missão, defendendo as ideias corretas e ajudando seus amigos a entendê-las.

Objetivo
__

O recado que vem das urnas nestas eleições é claro: o brasileiro quer mudança. Mas por onde começar? A escolha de novos deputados, senadores, governadores e, mesmo, do presidente é só um primeiro passo nessa direção. A oportunidade está dada. Mudar, porém, requer algo mais. Para ajudar nessa Missão — que, se bem-sucedida, pode recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento e fazer o PIB voltar a crescer 4% ao ano —, reunimos os maiores economistas e pensadores da atualidade. Em uma série de vídeos inéditos, eles dão um diagnóstico dos nossos principais problemas. E o principal: mostram como resolvê-los. Ideias como essas talvez sejam postas à prova a partir de 2019. Nesse sentido, é fundamental conhecer o que deu certo nos países que já fizeram a lição de casa e, hoje, ocupam posição de destaque no cenário mundial. Com esse conhecimento, fica fácil entender o Brasil em que vivemos e o que deveríamos defender para melhorá-lo. Esse é o escopo da MISSÃO BRASIL. Você pode contribuir. Chegou a hora do grande salto. Embarque agora nesta jornada!

Mais detalhes
__

Este é um curso com de vídeo-aulas gravadas, 100% online. As vídeo-aulas podem ser acessadas de onde você estiver e quando quiser – basta ter um dispositivo com acesso à internet. Poderá ver e rever o curso sem limite de visualização por um período de 12 meses.

Programa diferenciado:

Porque a verdade é que ainda somos um país que não decolou, ao passo que nações em situação similar tempos atrás, como Chile e Coreia do Sul, já se posicionam no sentido do desenvolvimento pleno, aproveitando todo o seu potencial. Chegou a hora do grande salto. Faça para dessa história.

Super Bônus

Trata-se de uma realização do InfoMoney, com produção da equipe do Terraço Econômico. A união dessas duas forças traz a você um conteúdo de qualidade, com opiniões equilibradas e imparciais, emitidas por dezenas de personalidades que pensam o Brasil hoje.

Pré-requisito

Não há nenhum pré-requisito. O projeto MISSÃO BRASIL foi desenvolvido com uma linguagem simples e de fácil assimilação. Você não precisa ser filiado a nenhum partido político ou ter conhecimento dos jargões usados nesse meio. Ao contrário, o propósito do conteúdo é ampliar o pensamento e o debate sobre pontos fundamentais para o desenvolvimento do País.

O que vou aprender
__

Módulo 1
Episódio 1 - PRODUTIVIDADE
Episódio 2 - COMÉRCIO EXTERIOR
Episódio 3 - PREVIDÊNCIA
Episódio 4 - PAPEL DO ESTADO
Episódio 5 - MERCADO DE CAPITAIS
Episódio 6 - EDUCAÇÃO

   MOSTRAR TODOS

Garantia total XPE
__

A XP Educação oferece a todos os alunos desse curso uma garantia de qualidade. Se após se inscrever no curso assistir as aulas e não gostar do conteúdo, achar que ele não vai de encontro com suas expectativas, devolvemos o seu dinheiro. Mas atenção, o prazo para acionar a garantia e pedir o reembolso do seu investimento no curso é de 7 dias.

XP Educação

Equipe de Professores

QUEM SÃO OS PENSADORES DA MISSÃO BRASIL


ALEXANDRE SCHWARTSMAN

Ex-diretor do Banco Central e doutor em economia pela Universidade Berkeley.


GUSTAVO LOYOLA

Ex-presidente do Banco Central e sócio da Tendências Consultoria.


MARCELO  GIUFRIDA

CEO da Garde Asset Management e 

ex-presidente da Anbima.


SAMUEL PESSOA

Economista do IBRE-FGV.


MARCOS TROYJO

Integrante do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial e diretor do BRICLab da Universidade Columbia.


GUSTAVO FRANCO

Ph.D. em economia pela Universidade de Harvard, sócio da Rio Bravo, ex-presidente do Banco Central e formulador do Plano Real.


MARCELO MESQUITA

Representante dos acionistas minoritários  

da Petrobras.


VERA THORSTENSEN 

Coordenadora do Centro de Estudos de Comércio Global e Investimentos (CCGI) e titular da Cátedra da OMC no Brasil.


LUCAS FERRAZ

Doutor em Economia pela EPGE/FGV e consultor em Comércio Internacional do Banco Mundial e do Ministério da Fazenda.


JOSÉ LUCIANO DIAS

Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e sócio-diretor da CAC Consultoria Política.


FLAVIO ABDENUR 

Doutor em matemática pelo IMPA e sócio-proprietário da consultoria SLQ Soluções Quantitativas.


LUCIANA YEUNG

Professora e coordenadora de economia do INSPER.